Localização

Praça Dr. Alberto Iria 8700-312 Olhão

Telefone

+351 289 710 670

Email

alberto.iria@gmail.com

Milage Aprender +

Projeto Milage Aprender +

Este Projeto integrado na escola no âmbito do protocolo definido entre o Município de Olhão e o Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria, insere-se no Plano de Inovação e de Promoção do Sucesso Escolar.

O Milage Aprender + é uma plataforma criada pela Universidade do Algarve (UALG) que permite ao professor e ao aluno utilizar novas tecnologias no processo de ensino/aprendizagem.

A APP MILAGE APRENDER+ permite implementar um modelo pedagógico inovador de aprendizagem, num ambiente gamificado, com vídeos educacionais e com um esquema de autoavaliação e de avaliação por pares que promove a reflexão e estimula uma aprendizagem ativa centrada nos alunos.

Esta plataforma, desenvolvida pela UALG e disseminada em Portugal em parceria com a Direção Geral de Educação, a Associação de Professores de Matemática, a Sociedade Portuguesa de Matemática, a Associação de Professores de Português, Associação Portuguesa de Imprensa e a Associação Portuguesa de Professores de Inglês, conta atualmente com mais de 95000 alunos.

São disponibilizadas nesta aplicação, tarefas e tutoriais do 1º ao 12º ano, incluindo as respetivas resoluções em vídeo, construídas com base nas aprendizagens essenciais das diversas disciplinas dos ensinos básico e secundário.

Com o Milage Aprender + os alunos poderão:

  • resolver tarefas educativas na sala de aula ou de forma autónoma, com acesso às suas resoluções, passo a passo, tratando-se assim, de um método pedagógico inovador e motivante que estimula a aprendizagem autónoma dos alunos;
  • aproveitar as potencialidades dos smartphonestablets, conjugando-as com um modelo pedagógico, com recurso a vídeos educacionais, desenvolvido para motivar e promover uma aprendizagem ativa, centrada no aluno, mais autónoma e adequada a diferentes estilos de aprendizagem;
  • estudar num ambiente gamificado, onde são contemplados diferentes níveis de tarefas, possibilitando o apoio daqueles com maior dificuldade de aprendizagem e a inclusão dos que estejam num nível mais avançado.