Localização

Praça Dr. Alberto Iria 8700-312 Olhão

Telefone

+351 289 710 670

Email

alberto.iria@gmail.com

Projeto Educativo

Projeto Educativo

Conscientes de que a instituição Escola assume na vida das crianças/jovens, nas respetivas famílias, na comunidade local e na sociedade, um papel de extrema importância, o Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria tem procurado responder aos desafios que a população escolar lhe coloca, na tentativa de criar uma escola/agrupamento que se torne distinta e que promova o sucesso escolar e educativo dos alunos.

Tendo sempre presente este objetivo, pretende-se desenvolver bons processos de comunicação e uma pedagogia de incentivos, bem como otimizar decisões de forma a promover o “ Saber ”, o “Saber Fazer ” e o “ Saber Ser ”.

Visão Estratégica

Através da promoção da formação cívica e do sucesso académico e profissional dos alunos, procura-se a satisfação destes e das respetivas famílias e a melhoria da qualidade do serviço prestado à comunidade.

Acreditamos que definindo caminhos, rentabilizando recursos, motivando e incentivando a criação de novos projetos seja possível o envolvimento de todos nos processos de participação e de crescimento do Agrupamento de Escolas.

Missão

Promover em todos os alunos do agrupamento as competências e conhecimentos que lhes permitam concluir com sucesso cada ciclo de escolaridade e ter acesso ao mundo do trabalho, permitindo a sua integração ativa na sociedade e desse modo contribuir para a vida económica, social e cultural do país como cidadãos dignos e portadores de valores, como: a solidariedade, a tolerância, a responsabilidade, a justiça, a disciplina e o respeito pelos outros.

Conheça as escolas do Agrupamento