Copyright ©2025 AE Dr. Alberto Iria
Com o apoio da Sites Sem Espinhas
Home » Laboratório de Educação Digital
O nosso Agrupamento já recebeu o seu Kit 3 LED, enviado à escola pelo Ministério da Educação, Inovação e Ciência e financiado pelo PRR.
O mesmo está instalado na sala 6, de modo a desenvolver cenários de aprendizagem inovadores e ativos.
No LED é possível encontrar equipamentos diversos, como:
Com estes recursos os alunos podem realizar atividades práticas, pesquisar e organizar informação, modelar, manipular variáveis, realizar experiências, analisar resultados, automatizar processos, criar artefactos e soluções, entre outros, potenciando a sua experiência de aprendizagem e o desenvolvimento das suas competências.
Para apoiar estas dinâmicas pedagógicas, são disponibilizados Cenários de Aprendizagem, entre outros materiais, aplicáveis a vários contextos disciplinares e interdisciplinares, que serão fornecidos às escolas para que os professores possam, a partir destes exemplos, criar/adaptar os seus próprios cenários e implementá-los com os seus alunos.
Os LED, e seus equipamentos integrantes, destinam-se exclusivamente a serem utilizados para fins do processo de ensino-aprendizagem, de todos os alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico.
Com o apoio da Sites Sem Espinhas